Significado e simbolismo da borboleta: As borboletas gêmeas, mitologia aborígene

As Borboletas gêmeas Mitologia Aborígene


As Borboletas gêmeas

No Tempo do Sonho, uma mulher deu à luz a duas filhas gêmeas. Embora ambas tenham sofridas deformidades faciais visíveis, a beleza interior das filhas eram óbvias para a sua amorosa mãe.
Infelizmente, os outros membros da comunidade não foram tão receptivos com as duas meninas.

As pessoas ficaram tão enojadas com as gêmeas que rapidamente as irmãs foram instruídas a ficarem longe do resto da tribo.
As irmãs não tinham amigos para brincar, pois as outras crianças tinham medo delas.

Com o passar dos anos, a mãe ensinou suas filhas a colherem flores e usá-las para fazer uma bebida deliciosa e doce. As meninas logo se tornaram tão hábeis e conhecidas por produzir esse néctar que, depois que a mãe das meninas morreu, a tribo decidiu manter elas por perto.

Sem amigos e sem o apoio da mãe, as meninas ficaram muito infelizes e solitárias. Um dia o Grande Todo Pai teve pena das irmãs gêmeas e transformou elas em borboletas.
A tribo inteira testemunhou a transformação e ficou impressionada com a beleza das meninas.

Eles tentaram se aproximar das irmãs para poder apreciá-las melhor, mas elas foram embora.
Elas decidiram que, como a tribo não suportava olhar para elas quando eram deformadas, eles não mereciam ver elas agora.

É por isso que, mesmo agora, se você vê uma borboleta, você pode ter apenas alguns preciosos segundos para apreciar a sua beleza antes que a borboleta voe para longe.

Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização.
Copyright © 2010- Borboleta.org Todos os direitos reservados.