Significado e Simbolismo da Borboleta: Piedade filial, Folclore japonês



Um jovem cujo o trabalho e o hobby era a jardinagem casou-se com uma jovem com um interesse idêntico ao seu. Eles viviam apenas um para o outro e seus arbustos e plantas, mas na meia-idade eles tiveram um filho, que herdou o amor pelas plantas e pelas flores de seus pais jardineiros.

Os pais morreram alguns dias após a velhice, quando o filho ainda era jovem.
O jovem cuidava das flores e das plantas dos pais com mais cuidado do que nunca, se isso fosse possível, pois ele sentia que o jardim continha os espíritos de sua mãe e de seu pai.

Durante a primeira primavera seguinte à morte de seus pais, ele viu duas borboletas no jardim. Pessoa gentil que ele era, ele cuidava com mais carinho das plantas em que as borboletas gostavam de se estabelecer, e como a primavera se transformou em verão, ele sonhou numa noite que seus pais haviam voltados ao jardim e caminhavam juntos, olhando cada planta com cuidado, como jardineiros.

De repente, o casal no sonho se transformou em borboletas e desta forma continuaram a examinar cada flor. Na manhã seguinte, o mesmo par de borboletas estava, como sempre, no jardim e o jovem sabia então que a alma de seus pais descansavam nas borboletas e que dessa forma, eles ainda desfrutavam do jardim.

Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização.
Copyright © 2010- Borboleta.org Todos os direitos reservados.