Borboletas da África do Sul

Série Volta ao Mundo com as Borboletas
A África do Sul é um país localizado no extremo sul da África, rica em minerais: diamantes, ouro, platina, prata, urânio, cobre, manganês e asbesto. Joanesburgo é a cidade mais populosa da África do Sul. Nelson Rolihlahla Mandela foi o ex-presidente da África do Sul de 1994 a 1999, considerado como o mais importante líder da África Negra, ganhador do Prêmio Nobel da Paz de 1993. A África do Sul tem um número estimado de 660 espécies de Borboletas, entre tantas espécies de Borboletas encontradas na África do Sul destacamos duas espécies, a Sevenia boisduvali e a Acraea esebria.
Sevenia boisduvali
Nome cientifico : Sevenia boisduvali Família : Nymphalidae Ordem : Lepidoptera Classe : Insecta Descrição : A superfície superior das asas do macho são marrom escuro, A fêmea tem uma cor castanho claro sobre a superfície superior. Foto cortesia: Purves, M. Distribuição geográfica : África do Sul.
Acraea esebria
Nome cientifico : Acraea esebria Família : Nymphalidae Ordem : Lepidoptera Classe : Insecta Descrição : A Acraea esebria tem as asas pretas com uma faixa branca através da asa anterior e uma mancha branca na parte inferior da asa anterior e nas asas posteriores. Foto cortesia: Purves, M. Distribuição geográfica : África do Sul.
A próxima parada é a Suíça na Europa central.