Morpho-anaxibia



Morpho anaxibia Foto cortesia: Notafly

Morpho anaxibia é uma Borboleta Neotropical. Encontrada no Brasil (Centro e Sudeste brasileiros), considerada uma das mais belas Borboletas do mundo, popularmente chamada de azul-seda.
As Morpho anaxibia brilham com um belo azul fosforescente. Sob os raios de sol, suas escamas tem uns reflexos malva e violeta, que chamaram a atenção dos antigos índios. Estas Borboletas para eles eram sagradas, pois pensavam que procediam do céu, e que por isto se revestiam das cores da aurora e do crepúsculo.


Etimologia:
Na mitologia grega, Anaxibia foi filha de Plístene e Aérope, e irmã de Agamémnon e de Menelau. Ela foi casada com Estrófio, rei de Crisa, com quem teve um filho e uma filha: Pilades e Astidameia.


*A Região Neotropical é formada pela América do Sul, América Central, Caribe, sul do México, Baixa Califórnia e o sul da Flórida.


*Etimologia (Do gr. etymologia, pelo lat. etymologia. O termo vem de etymon, íntimo, verdadeiro significado da voz + logos, tratado, estudo, ciência.) é a ciência que tem por objetivo a busca da origem das palavras de uma língua dada e a reconstituição da ascendência dessas palavras.

3 comentários:

Anônimo disse...

foi muito bom ter visto isso

joanete disse...

Oi gente, de que ela se alimenta?

joanete disse...

Oi gente, de que ela se alimenta?