Significado e Simbolismo da Borboleta



Significado e Simbolismo da Borboleta

O Simbolismo nas culturas antigas
As Borboletas tem exercido um grande fascínio em diversas culturas antigas ao longo dos séculos como símbolo de transformação e renascimento, a metamorfose da Borboleta sempre foi considerada um dos grandes mistérios da natureza.
A alma, celebração, leveza, ressurreição e a transição são alguns exemplos de palavras que são associadas às Borboletas.
Na mitologia grega, Psiquê (que significa “alma”) foi representada na forma de uma Borboleta. Outras culturas também associam as Borboletas com a alma, na Nova Zelândia, os maoris acreditam que a alma retorna à Terra após a morte como uma Borboleta, na mitologia asteca e maia as Borboletas também são associadas com a alma.


Religião
No cristianismo a Borboleta representa e simboliza a ressurreição.
No Antigo Egito os egípcios viram semelhança entre as embalagens de tecido de suas múmias e da crisálida de uma Borboleta, tanto os egípcios e os gregos, que colocavam Borboletas douradas em seus túmulos, associavam a Borboleta como um símbolo de ressurreição e de imortalidade.


7 comentários:

John Boiler disse...

Prezados.
Eu tenho uma história real que na minha opinião vem de encontro à tese de que as Borboletas têm tudo a ver com a morte do ser humano, portanto, se alguém tiver interesse em conhecer a minha história real, estou à disposição para conta-la. Posso garantir que é muito interessante e totalmente real!!
Tenho bastante interesse em dividir esse fato com outras pessoas que tenham vivenciado o mesmo que eu vivenciei e assim poder fortalecer essa tese sobre as Borboletas e sua relação com a ressureição humana.
Abraço.
John Boiler (Cognome)

Anônimo disse...

Bom dia. Gostaria muito que você compartilhasse sua estória comigo. Att. MRB

Anônimo disse...

Boa tarde, preciso muito ouvir a sua história. Muito mesmo! E gostaria de compartilhar a minha. Por favor como entro em contato. Obrigada

Samara Alves disse...

Óla também possuo uma história interessante sobre o assunto! Se alguém se interessar... samara

Anônimo disse...

Acredito que a borboleta representa e simboliza muitas coisas, sim. mas o simbolizar não signifiica o REAL. A maioria das simbologias desse belo e frágil inseto não passa de superstição.

Anônimo disse...

Poderia contar sua história aqui? Ou então por alguma rede social... Meu Facebook: Bianca Gambati. Gostaria muito de saber a história.

Anônimo disse...

Poderia contar aqui? Ou por alguma rede social? Meu Fb: Bianca Gambati. Gostaria muito de saber a história.