Como atrair Borboletas para o seu jardim




Atrair Borboletas para o seu jardim é uma tarefa muito prazerosa.
Ver as belas Borboletas flutuando em seu jardim é uma alegria muito grande!


Aqui estão algumas dicas importantes para tornar o seu jardim um lugar sempre procurado pelas Borboletas.


Seu primeiro passo deve ser para descobrir quais Borboletas existem aonde você mora.Você pode fazer isso passando algum tempo ao ar livre na sua região para verificar quais espécies estão ao redor.
Você deve conhecer os tipos de plantas néctar e plantas hospedeiras que atrairão as Borboletas da região em que você mora.


Em seu jardim devem ter dois tipos de plantas para as Borboletas:
Planta Néctar - São plantas que fornecem néctar para os adultos comerem.
Planta Hospedeira - São plantas que servem de alimentos para a sua prole.


Plante o seu jardim em um local ensolarado,mas abrigado dos ventos fortes. As Borboletas precisam de sol para aquecer-se, mas elas não querem um lugar aonde fiquem constantemente lutando contra o vento para ficar nas plantas.
As Borboletas também precisam de água, manter uma poça de lama úmida em um local ensolarado ou encher um balde com areia e água suficiente para fazer a areia úmida é uma boa dica.
As Borboletas às vezes comem mais que néctar de flores, elas também podem se alimentar de frutas maduras como, laranja, melancia e banana.


Muito importante!
Não utilizar pesticidas em seu jardim!

Você deve tomar cuidado para nunca usar inseticidas químicos ou pesticidas em seu jardim, você deve praticar a jardinagem orgânica, que é segura para lagartas e outros insetos benéficos.


Cuide muito bem do seu jardim, as Borboletas acredite ou não, tem ótimas lembranças. As Borboletas depois de terem identificadas o seu quintal como
um lugar aonde o seu néctar preferido e plantas hospedeiras podem ser encontrados, elas se tornarão visitantes frequentes em seu jardim.
Muitas Borboletas passam suas vidas inteiras em uma mesma área, você poderá assistir uma bela Borboleta completar o seu ciclo de vida no seu próprio quintal.

Foto cortesia: Shari Weinsheimer

Texto por:
www.borboleta.org