Como criar Borboletas em casa




Este é um Guia on-line de como Criar Borboletas, o objetivo deste Guia é o de ensinar de forma simples e prática como criar uma Borboleta em casa.
A criação de Borboletas começa pela captura e coleta dos ovos e lagartas, clique no link abaixo:
Como Coletar Ovos e Lagartas

O segundo passo para se criar uma Borboleta é fazer uma casa para ela, clique no link abaixo:
Como Fazer uma Casa para a Borboleta

Agora que você aprendeu como que se coleta os ovos de Borboleta, como coletar Lagartas e também como que se faz a casa para criar ela, vou dar alguns conselhos básicos para você ter êxito em sua criação.
O pote plástico, a caixa de papelão ou o aquário de vidro que você irá usar para criar a sua Borboleta deve ficar em um lugar bem iluminado, mas sem ser com o sol direto, é só você achar um lugar bacana em sua casa para colocar a casa da sua Borboleta, eu por exemplo usei o meu quarto para criar as minhas Borboletas e foi muito tranqüilo.
A Lagarta não precisa de água, ela irá apenas se alimentar das folhas da planta hospedeira, no começo você vai alimentando a Lagarta com folhinhas pequenas e quando ela for aumentando de tamanho você também aumenta o tamanho das folhas.
Também é importante que você fique atento para a limpeza, como as Lagartas comem muito, elas também expelem muitas fezes, no começo quando as Lagartas são menores, as fezes também são menores, mas quando as Lagartas vão aumentando de tamanho as fezes também aumenta de tamanho e em quantidade, limpe diariamente a casa da Borboleta.
Uma dica importante, se você irá criar pela primeira vez uma Borboleta em casa, tente começar criando a espécie Ascia monuste, conhecida como Borboleta da couve, essa espécie é muito comum em todo o Brasil, eu criei essa espécie e foi muito tranqüilo, consegui criar 7 Borboletas, sendo 4 fêmeas e 3 machos, inclusive a couve que é a planta hospedeira dessa espécie é muito fácil de se conseguir. Depois que você for ganhando experiência e confiança você pode criar outras espécies de Borboletas, é só você conhecer e estudar as espécies de Borboletas que vivem na localidade em que você mora.
Lembrando que cada espécie de Borboleta tem um ciclo diferente de vida, a espécie Ascia monuste, tem um ciclo de vida de um mês, já o ciclo de vida de outras espécies podem ter vários meses.

Se você quiser saber como que foi a minha experiência em criar a espécie Ascia monuste, eu criei uma espécie de linha do tempo, comecei postando desde o primeiro dia da criação até o último dia, que foi o dia que nasceu a última Borboleta, clique no link abaixo para conhecer a linha do tempo:
Minha criação de Borboleta

Boa sorte em sua criação de Borboleta e bom aprendizado sobre o ciclo de vida da Borboleta, e é bom lembrar que quando a Borboleta adulta nascer solte ela na natureza para que o seu ciclo de vida continue.