Borboletas da Austrália

Série Volta ao Mundo com as Borboletas
A Austrália é um país-continente, o sexto maior do mundo em área total, localizado na Oceania. A capital da Austrália é Camberra e a cidade mais populosa é Sydney. A Austrália tem mais de 400 espécies de Borboletas, entre tantas espécies de Borboletas encontradas na Austrália destacamos duas espécies, a Ornithoptera euphorion conhecida popularmente como Cairns Birdwing e a Papilio ulysses conhecida popularmente como Blue Mountain Butterfly.
Cairns Birdwing
Nome cientifico : Ornithoptera euphorion Família : Papilionidae Ordem : Lepidoptera Classe : Insecta Descrição : Os machos tem uma asa superior predominantemente preta, com flashes de cor verde esmeralda, porém a fêmea não tem a coloração verde. A fêmea é maior do que o macho. Foto cortesia: Fir0002/Flagstaffotos Distribuição geográfica : Austrália
Blue Mountain Butterfly
Nome cientifico : Papilio ulysses Família : Papilionidae Ordem : Lepidoptera Classe : Insecta Descrição : Quando em vôo, a Borboleta Papilio ulysses pode ser vista a dezenas de metros de distância pelos seus flashes de azuis brilhantes. Foto cortesia: Notafly Distribuição geográfica : Austrália, Nova Guiné, Ilhas Molucas e Ilhas Salomão.
A próxima parada é a Índia na Ásia Meridional .