Soltar Borboletas no Casamento



A liberação de Borboletas no casamento já é uma tradição há décadas nos Estados Unidos e Canadá.
Durante séculos as pessoas atiraram arroz nos recém-casados, mas nos Estado Unidos na década de 1980, houve um questionamento sobre essa tradição, pois várias espécies de pássaros morriam ao tentarem comer o arroz, esses pássaros tinham o aparelho digestivo bloqueado pelo arroz.
Foi então que um americano teve a idéia de soltar Borboletas nas celebrações de casamentos. Existem atualmente nos Estados Unidos várias “Fazendas” que criam Borboletas para serem soltas em casamentos, formaturas, eventos corporativos, divórcios, aniversários, inaugurações, nascimentos e funerais. As Borboletas são vendidas por dúzias, e cada dúzia pode chegar a custar até US$ 100 (cem dólares).

As Monarcas estão entre as espécies que são liberadas nesses eventos, mas o Departamento de Agricultura dos EUA recomenda que sejam compradas espécies de Borboletas nativas de um Estado e soltas neste mesmo Estado, evitando assim que espécies nativas de um determinado local sejam soltas em outro local.
É recomendado nos Estados Unidos comprar Borboletas de criadores associados à IBBA International Butterfly Breeders Association(Associação Internacional dos Criadores de Borboletas)

Um comentário:

Brenda Hellen disse...

Caraca, meu sonho!