As Borboletas Monarcas podem enfrentar um dos piores anos da História


Após um ano de clima turbulento no México e na destruição do seu habitat, a Borboleta Monarca (Danaus plexippus) pode ter uma redução de 50% a 60% na sua população este ano, dizem especialistas.
Um espaço de encontro das Borboletas Monarcas no noroeste da Cidade do México foi afetada pelo mau tempo neste inverno, que matou 50 pessoas na região.De acordo com Lincoln Brower, um especialista em Monarcas do Sweet Briar College, na Virgínia, "as coisas estão em péssimo estado."
A migração para Sul já foi o menor registrado na História, e com o inverno destrutivo, mais da metade da população da espécie pode ter sido morta."Isso significa que os números de Monarcas que estão indo para o Texas vai ser menor ainda", disse Chip Taylor, professor de entomologia da Universidade de Kansas, Lawrence. Ele acredita que poderá levar anos para as Monarcas repovoarem novamente.
Taylor também afirmou que "Estamos a falar de uma degradação significativa neste Inverno, a perda de habitat nos Estados Unidos e Canadá, e as alterações climáticas no México. Tivemos três grandes tempestades de inverno matando na última década, que nunca foram vistos anteriormente. Estamos lidando com algo novo aqui, e isso é consistente com a mudança climática. "
A exploração de madeira ilegal no México e a falta de serralha no Meio-Oeste dos Estados Unidos para as Monarcas que depositam seus ovos também tornou um grande desafio para as Borboletas Monarcas.

Original em inglês: Wikinews
Texto traduzido pelo blog: www.borboleta.org
Foto cortesia: Art Planet